Tenha paz enquanto espera…

É, teremos mais um assunto aqui no blog: MATERNIDADE!Sim, Bebê Grécia vem aí! Estamos apenas no início da nossa jornada (depois conto para vocês com detalhes como foi a descoberta e vou compartilhar alguns momentos também). Mas o que queria enfatizar aqui é sobre o tempo de espera.

Assim como na gestação, onde temos que esperar nove meses para conhecer e pegar nosso sonho nos braços, assim também acontece em nossas vidas. Ainda que tenhamos toda fé, muitas vezes, gostaríamos que Deus respondesse logo com o “sim” ou “não”, em vez de um “espera”. Esperar é um verbo, é uma ação que nos induz a não fazer nada, e o que parece ser fácil se torna um processo doloroso, provado pelo tempo.
Criamos em nosso coração diversos sentimentos enquanto esperamos, mas um que talvez nos incomode mais seja a falta de paz. A aflição e a falta de paz são armas certeiras, vindas do inimigo. Sem a paz, tomamos decisões erradas e precipitadas em nossas vidas, e muitas dessas decisões, vêm acompanhadas de conseqüências ruins.

É por isso que, assim como temos que esperar o tempo certo para o nascimento de um bebê, também precisamos compreender que o tempo de Deus é muito maior e melhor que o nosso e ele acontece na hora certa! Digo isso por experiência própria. Minha vontade de ser mãe não vem de agora. Claro que fiquei ansiosa, sem paz no meu coração e dando aquele jeitinho para que as coisas se apressarem. Mas Deus, em sua infinita bondade, olhou para mim e disse “Espera minha filha. O tempo certo virá. Descanse.”

Mas Deus, porque esperar? Bem, para encurtar a história, esperar para que tudo ocorra do jeito que Ele quer! E como sou grata por esse cuidado. Antes de descobrir a gravidez, meu esposo e eu conseguimos alcançar objetivos que com uma criança seria um pouco mais difícil.

Por isso, digo para você: Tenha paz no momento de espera, e quando a oportunidade chegar, que possamos estar prontos para agarrá-la. E como ter paz? A partir da comunhão com Deus. “E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4.7)

Deus tem o momento certo para tudo, e quando esse momento chegar, você vai desfrutar do melhor, ainda que seja diferente daquilo que imaginou! Mas será o melhor!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *