Planejamento: Quatro dicas para você organizar sua semana!

  
Não sou muito organizada, sabe! Aí vou marcando um monte de compromissos, de afazeres e o que acontece? Ou eu esqueço, ou não concluo e por aí vai.

Já compartilhei com vocês no canal sobre os meus caderninhos, que têm me ajudado bastante a mudar esta realidade, aos poucos. Rsrsrsrs

(PRA QUEM NÃO ASSISTIU, TA AQUI!)
Bem, um desses cadernos é o do #Moutinhodecoisas onde comecei a planejar tudo que preciso escrever no blog, nas redes sociais e gravar para o canal, o outro é minha agenda que não usada, mas agora não sai da minha bolsa.
E quero compartilhar com vocês quatro dicas de como planejar a semana e não ficar até o pescoço de tarefas: 
1- Analise a semana que passou – assim você vai saber se ela foi produtiva, o que ficou pendente e o que você conseguiu executar. 
2- Prepare-se para os próximos eventos/tarefas – veja o que você precisa fazer, desde ir ao mercado até em um evento mais importante. Observe também se terá que organizar, encomendar ou comprar algo. Não deixe para última hora!
3- Priorize as tarefas – após anotar todas as atividades, separe-as em ordem de prioridades. Esse é o momento para você ter uma visão geral de todas as tarefas e definir assim, quais são as mais e as menos importantes entre si. 
4- Planeje sua semana – Pronto! Tarefas organizadas! Agora é só encaixá-las na sua semana. Vá preenchendo seus dias de segunda a sexta (ou sábado) com as tarefas que você definiu. 
 São quatro dicas simples, que muitos de nós sabemos, porém não colocamos em prática, não é mesmo? E lembre-se: Só temos 24 horas no nosso dia, não adianta ir adicionando atividades e compromissos  porque isso vai acabar saturando em algum momento. 
E você, como planeja seu dia ou semana? Compartilha aqui! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *