Quer aprender um novo idioma? Confira cinco aplicativos que pode te ajudar nessa tarefa!

Do inglês ao japonês, muitos aplicativos ajudam a colocar em dia os estudos e a prática de outro idioma, seja com exercícios para o vocabulário ou escrita, de forma simples e divertida.

Nós listamos 5 aplicativos de podem te ajudar na tarefa de aprender uma língua nova em qualquer momento:

1. Duolingo

O aplicativo gratuito funciona tanto para o iOS, quanto para o Android e também pode ser usado no computador. Ele traduz e ajuda a pronunciar palavras em 10 idiomas, incluindo inglês, francês, alemão, português e sueco.
É possível escolher o seu nível de conhecimento do idioma e estabelecer metas diárias para superar. Cada lição inclui exercícios diferentes para falar, escutar e traduzir.



2. LinguaLeo

O aplicativo criado por uma empresa russa de ensino online é gratuito e traz uma série de jogos e desafios para aprender inglês.
A versão para brasileiros usa músicas, piadas e até cenas de filmes famosos nas lições, além de um dicionário com a pronúncia correta das palavras.
Também é possível escolher o nível de dificuldade dos exercícios. Uma assinatura paga dá acesso a mais conteúdo.
Está disponível para iOS e Android, mas também pode ser usado no computador.



3. Busuu

Busuu é uma rede social gratuita – com a possibilidade de compras dentro do aplicativo – para aprender idiomas em sequência.  
Oferece cursos audiovisuais gratuitos e pagos, além de permitir a interação direta com falantes nativos dos idiomas em todo o mundo.



4. Babbel

Este aplicativo é pago: a assinatura de três meses custa US$ 20. Ele está disponível para iOS, Android e até para o relógio inteligente da Apple.
O aplicativo tem muitos testes e exercícios de vocabulário, gramática e elementos do idioma para todos os níveis.
As versões gratuitas de cada idioma permitem fazer lições específicas para aprender vocabulário de temas como trabalho, hobbies, etc.

5. HiNative

HiNative é uma plataforma gratuita para conversar com falantes nativos do idioma que se pretende aprender, em todo o mundo.
São 11 lições com jogos, que funcionam de maneira semelhante a livros infantis, nos quais o usuário tem que resolver quebra-cabeças segundo seu nível de conhecimento da língua.
Também é possível fazer perguntas aos falantes de cada língua através de questionários pré-prontos do tipo: Como se diz isto? Isto soa natural? Qual é a diferença entre estas palavras ou frases?



E aí, gostou? Que tal baixar um desses aplicativos e aprender um  novo idioma? A desculpa que está sem tempo não cola, né?

Ah, se você usa algum aplicativo para aprender outro idioma, comenta aqui pra gente! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *